quinta-feira, 30 de junho de 2011

Mini Álbum

Gosto demais dos minis, eles são práticos de fazer, podemos ir dos clássicos aos mais extravagantes, neles podemos dar asas a imaginação. Servem para contar diversas histórias: festa, viagem, passeio... Além disso, um outro atrativo dos minis, é o custo!


Este é especial, pois foi o primeiro que fiz.






Acabou ficando como recordação.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Em clima de inverno!

Depois do feriado, um friooooooooooo! 2, 3 graus... É muito frio mesmo, a mão fica dura, é dificíl até para usar a tesoura, mas vamos lá...
Este é o último projeto antes das Férias de Julho, e como estamos em clima de festa, achei estes papéis da MLSB perfeitos! Eu amei o resultado, o destaque é o uso de Ilhóses.




 

quarta-feira, 22 de junho de 2011

B-Day!


Não é o que parece, eu não estou fazendo aniversário, este foi o título do último LO feito em aula.. Mais uma vez foi uma grande festa, ensinei os alunos montarem uma Shaker Box, ao final da aula havia miçangas para todos os lados.



Um ótimo Feriado!!!

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Borboletas, eu amo!!!

A coleção Gabrielle da Bo Bunny está linda, cheia de borboletas, neste LO os alunos aprenderam a técnica de distressing. Eles se divertiram: lixando, raspando com a tesoura e passando carimbeira, tudo para dar ao papel um efeito mais envelhecido e gasto.

 



Mês de maio. É claro que um dos projetos deveria ser em homenagem as mães, então...



 

quinta-feira, 16 de junho de 2011


Desculpem, não consegui colocar as fotos na postagem, o texto segue abaixo...
Alessandra

Aula, aula e mais aula...

Olá, hoje vim mostrar mais um pouquinho dos projetos que desenvolvi para as aulas. As páginas são simples, e a cada aula abordo um assunto dentro do Scrapbook, neste os alunos puderam decorar a sua própria folha base. Usamos tinta acrílica, misturada com água e borrifada sobre o papel, utilizamos máscaras de borboletas, feitas com furador, para finalizar passamos caneta gel para destacar os desenhos.
Foi uma grande festa!







Neste outro projeto a palavra "Time" foi feita artesanalmente, vale lembrar que meus alunos, usam apenas papel , cola e tesoura para fazerem suas páginas.


Neste projeto o foco principal era a costura a mão, todos ganharam agulha e linha para bordar.


Apesar das lindas e úteis ferramentas disponíveis atualmente, infelizmente, o custo ainda é bem alto, por isso tenho me desafiado a ensiná-los a driblar as dificuldades e tentar fazer do Scrapbook algo simples e viável.


quarta-feira, 15 de junho de 2011

Mais novidades!!!

Em julho estarão disponíveis os novos furadores We R Memory.






São seis modelos, em 08 passos esses novos furadores prometem transformar nossas folhas 12" x 12".
Não são demais!?!

segunda-feira, 13 de junho de 2011

A mais linda História



Este foi o segundo projeto apresentado para os meus alunos.



]
Esta página eu "liftei" (do inglês lift - plagiar, copiar - algo comum no Scrapbook) da scrapper Adri Eifler, ela faz coisas lindas, inclusive decoração para quarto de bebê, e quando vi um quadro com este versinho... não resisti.
Este desafio das aulas tem sido para mim uma viagem na minha própria história, como a proposta é fazer páginas que falem da história de cada aluno, resolvi elaborar as minhas páginas, sempre que possível, com minhas fotos. São fotos que já estão envelhecidas, algumas precisam ser restauradas, pois não foram conservadas adequadamente, outras não estão bem enquadradas, mas nada disso importa, pois para mim elas tem um valor imensurável, afinal  são as minhas lembranças.

Em nossa vida escolar estudamos diversas matérias, entre elas - História, conhecemos a história de inúmeras pessoas que de alguma maneira fizeram a diferença, mas não existe história mais especial que a nossa. Creio que nostalgia na medida certa é saudável, algumas pessoas tiveram experiências ruins e por isso não gostam de lembrar dos dias que já se foram, mas o importante é que podemos escrever lindas histórias nos dias que ainda estão por vir, com muitos finais felizes!

sábado, 11 de junho de 2011

O Desafio de dar aulas - parte II

Conforme prometido esta é a primeira página dada em aula, junto com a página os alunos aprenderam - O que Scrapbook? e como é importante arquivarmos corretamente nossas fotos, afinal elas fazem parte das nossas memórias e nos ajudam a contar a nossa história.



Dica de Cartão

Oi, estou passando por aqui rapidinho para dar uma dica, nas minhas andanças pela internet achei este vídeo com o PAP de um cartão lindo e bem divertido, só o cartão já é um lindo presente, vale a pena conferir.

http://scrapbookshowgram.com/

Um ótimo final de semana!!!

sexta-feira, 10 de junho de 2011

O desafio de dar aulas

Creio que ninguém possa alcançar um nível tão alto de conhecimento em um determinado assunto que não tenha mais nada a aprender e que ninguém saiba tão pouco que não posso compartilhar.
A vida é assim um aprender e ensinar constantes. E pensando desta maneira, e mesmo tendo muita coisa a aprender no assunto Scrapbook, diante da proposta de dar aulas, me lancei nesta aventura...
Desde março dou aula de Scrapbook para adolescentes (11 à 13 anos) em uma escola, meu trabalho é voluntário e tem sido uma experiência muito legal, acreditem tenho aprendido muito.
Além da aula prática os alunos recebem uma apostila (que estou desenvolvendo) com os conceitos básicos do Scrapbook.
A partir da semana que vem estarei colocando as fotos dos projetos que já foram feitos.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Novas ferramentas

Atualmente, existem inúmeras ferramentas para facilitar a costura em nossos projetos, as empresas tem investido em gabaritos, linhas, e recentemente, a WE R Memory lançou a Sew Easy, que facilita a costura manual. A novidade chegou ao Brasil no mês de abril e já está disponível em diversas lojas.







Agora foram lançadas novas ponteiras, que possibilitam lindos pontos.

 Por enquanto não estão disponíveis aqui no Brasil! Que pena...







São vários pontos, coloquei apenas estes dois para vocês ficarem com água na boca.

terça-feira, 7 de junho de 2011

Mini Álbum

Oi!
Hoje vim mostrar um mini que fiz no ano passado, usei materiais Toke e Crie e EK Sucess. Apesar de bem simples, gostei do resultado, e a pessoa que o recebeu de presente - amou!

Capa


Páginas internas








Bom... Por hoje é só!





segunda-feira, 6 de junho de 2011

1º Post

Olá,
Estou anciosa para este primeiro post, sou aluna da Mê Dias em Valinhos e há mais ou menos dois anos estou apaixonada por está arte...





Quero aos poucos mostrar os meus trabalhos e contribuir para que cada vez mais pessoas conheçam esta arte.