quinta-feira, 28 de julho de 2011

Materiais - O que comprar?

Hoje quero falar um pouco sobre os materiais necessários para se fazer scrapbook. É bem verdade, que apenas com cola (acid free), tesoura e papel conseguimos fazer ótimos projetos, no entanto, se você gosta desta arte e está disposta a investir um pouquimo mais existem algumas ferramentas que facilitam nossas vidas.
No topo da minha lista estão: a placa de corte, a régua de metal e o estilete, se você pensa em vender seus produtos, um bom acabamento é essencial e estas três ferramentas dão um ótimo resultado.
Um outro item muito importante é uma boa tesoura, existem inúmeras, inclusive nacionais, no entanto, a Cutter Bee e a Honey Bee (Ek Sucess) são maravilhosas.
As lojas de Scrapbook estão recheadas de ferramentas, cuidado! Avalie sempre o custo-benefício, e evite comprar por impulso. Quando comecei fazer Scrap comprei algumas coisas que nunca usei, não foram muitas, mas algumas vezes me empolguei e depois descobri que aquilo não seria tão útil para mim.
Aproveitando quero mostrar um mini que acabei de fazer, foi um desafio, pois a combinação das cores preto, vermelho e branco, não é das minhas favoritas, mas no final gostei do resultado.



Aqui algumas páginas internas...





quarta-feira, 27 de julho de 2011

Férias!?! Que nada!

Ando meio sumida, alguns podem achar que estou de férias descansando, não é nada disso, pelo contrário tenho trabalhado bastante. Além do meu trabalho, estou preparando as aulas de Agosto, voltaremos dia 05; e como dia 07 de Agosto também iniciaremos o 2º semestre da EBD (dou aula aos Domingos pela manhã na Igreja para crianças de 07 - 09 anos), estou finalizando alguns projetos como estes "caderninhos" personalizados, cartões para o dia dos pais e mais outras coisinhas...
Espero que as crianças gostem.

segunda-feira, 18 de julho de 2011

A Saga

Saga - qualquer lenda acerca de feitos heróicos. Pode parecer estranho, mas foi assim que me senti...
Desde que comecei a fazer Scrap tem algumas ferramentas que estão na minha lista de desejos, e é claro que uma delas era uma Cricut. Creio que esta ferramenta é totalmente dispensável, podemos fazer lindos projetos com papel, tesoura e cola, no entanto, com as aulas tenho que montar os kits e essas "Die Cut Machine" (Cricut, Sizzix) facilitariam o meu trabalho. O custo da Cricut é bem alto, mas eu estava disposta a conquistar a minha, então na semana do dia das mães em me lancei nesta aventura e comprei a minha Cricut na Amazon (uma loja americana que não entrega no Brasil), importar um equipamento deste porte não é fácil, por isso considero um feito heróico, depois de mais de dois meses de espera, finalmente na sexta-feira dia 15 de julho eu recebi a minha máquina, e como criança que acaba de ganhar um brinquedo novo, eu não me contive e este foi o resultado.



As flores, folhas e o título foram cortados na Cricut, ainda estou aprendendo, mas logo pego o jeito.
Em breve vou escrever sobre algumas ferramentas e materiais necessários para fazer Scrap.
Uma ótima semana.
=)

sexta-feira, 15 de julho de 2011

Eu vejo flores!

Está semana fiquei sumida... mas já estou de volta. E feliz, afinal, pude descansar um pouco... Por aqui o frio deu uma trégua, e apesar de estarmos no inverno, não pude deixar de notar o colorido das flores: os ipês, primeiro o roxo (já quase sem flores), e agora o amarelo, as primaveras também estão lindas, além das quaresmeiras. Muitas vezes em meio a correria do dia a dia, deixamos de apreciar as coisas simples e maravilhosas que Deus preparou para nós.


A semana que vem volto com novidades. Um ótimo final de semana!

quinta-feira, 7 de julho de 2011

LO de Menino

Julho, mês de férias (para alguns), as mães sempre trabalham dobrado, mesmo assim sempre é bom ficar longe da rotina dos horários. Como neste mês não estarei postando os projetos das aulas devido às férias, aproveitarei para mostrar um pouco do meu trabalho.

Fica a sugestão de LO de menino.